Quinta-Feira , 20 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

Até esta sexta-feira (20), a Prefeitura realiza pesquisa de opinião com turistas para avaliar o Carnaval de Salvador 2015, que teve como tema os 30 anos da Axé-Music. O Salvador Quer Ouvir Você, iniciada lançada na tarde desta quarta-feira (18) pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), contou com a presença do prefeito ACM Neto no aeroporto e também está sendo promovida na rodoviária, com uma equipe de cinco pesquisadores e cinco promotores em cada local. 

luis

 

A atividade no aeroporto contou ainda com a performance do grupo Quabales, que chamou a atenção com o som percussivo e arrancou aplausos do público. Após responderem um questionário, os turistas são agraciados com brindes e fitinhas do Bonfim. “A pesquisa é a para a gente colher a opinião dos turistas e, a partir dessa opinião, tomar decisões e planejar melhor o próximo Carnaval. Acho que é nossa obrigação ter esse cuidado com quem vem nos visitar, afinal de contas Salvador tem no turismo um dos principais pontos econômicos”, apontou ACM Neto, ao ressaltar também que a cidade conseguiu alcançar cerca de 90% de ocupação hoteleira, contra 70% do registrado no ano passado.

 

Em entrevista à imprensa, o prefeito também aproveitou para agradecer tanto aos artistas baianos que, segundo ele, ajudaram a criar Salvador como ela é conhecida hoje, como aos turistas pela visita. “A cidade está voltando a ter o brilho de antes”, salientou. ACM Neto estava acompanhado do presidente da Saltur, Isaac Edington; do secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro; e do chefe de Gabinete, João Roma.

 

Aprovação – Para o comerciante Sérgio Gonçalves, da cidade mineira de Belo Horizonte, a primeira experiência no Carnaval de Salvador só fez comprovar o que um grupo de amigos já havia falado sobre a folia na capital baiana. “Foi tudo muito novo, me senti seguro, fiquei admirado com o tamanho da festa. A organização foi muito boa, tudo foi muito divertido, vi pouca confusão. Ainda deu pra curtir um pouco a cidade, visitei o Mercado Modelo e o Pelourinho e pretendo voltar, sim”, afirmou Gonçalves, que curtiu em blocos e camarotes.

 

Também de Belo Horizonte, o advogado Fabrício Costa teve as melhores impressões da festa em Salvador. “É realmente uma bagunça organizada. Gostei muito da energia das pessoas, do acolhimento, do clima da cidade. Já estou aqui planejando vir no próximo ano de Carnavio (cruzeiro que percorre cidades brasileiras em pleno Carnaval), contou.

 

0
0
0
s2sdefault