Segunda-Feira , 18 Fevereiro 2019
0
0
0
s2sdefault

Pouco mais de 10 mil foliões já desfrutaram das delícias vendidas na Vila Gastronômica instalada ao lado do Farol da Barra no Carnaval. De acordo com informações da coordenadora do espaço, Ângela Nascimento, no local já foram comercializadas mais de 15 mil iguarias. Os quitutes mais procurados desta edição do Carnaval são os espetinhos de sabores variados, o ceviche - iguaria de origem peruana à base de peixe cru e regada ao molho cítrico -, e o hambúrguer gourmet. massa

 

A vila dispõe ainda de barracas de acarajé, sushi, temaki, frango americano, pastel e pizza, num total de nove pontos comerciais. Um dos sucessos da vila é o chamado food truck, que é a venda de alimentos em veículos. O espaço começou a funcionar no dia 8 de fevereiro, durante a realização do Furdunço, e permanecerá no local até a terça-feira (17).

 

"A procura e aceitação por parte do público tem sido maravilhosa. Conseguimos colocar em prática um projeto ousado, em uma época complicada como é o Carnaval, mas a receptividade comprova que a aposta deu muito certo", afirma Ângela, lembrando que o local recebe visitas periódicas de técnicos da Vigilância Sanitária para assegurar as condições de higiene bem como verificar o acondicionamento e exposição dos alimentos.

 

Além da estrutura moderna e da vista privilegiada do mar da Barra, o espaço gourmet ainda dispõe dos preços acessíveis como convites ao prazer da boa gastronomia. Um lanche completo, com alimento salgado e bebida sai em média por R$ 12. Para a pedagoga Aline Cabral, além dos pratos convidativos, o local caiu no gosto do público graças à variedade de produtos oferecidos e pela sensação de segurança.

 

"Não há dúvida de que é bem melhor saber que a comida que estamos consumindo vem de um lugar com boas condições de higiene. Além disso, por estar em local paralelo ao circuito podemos ter acesso às barracas sem a confusão encontrada nos outros pontos de venda. Me sinto mais segura e confortável comprando aqui", disse.

0
0
0
s2sdefault