Quinta-Feira , 18 Abril 2019
0
0
0
s2sdefault

Depois da noite de estreia com um público estimada em oito mil pessoas, o Palco do Rock promete para este domingo uma apoteose. Tem show dos pré-adolescentes da banda Rock Escola e performances aguardadíssimas de nomes de destaque da cena rocker local e nacional, como os mineiros da Aneurose e o cantor de punk rock da terra Guga Canibal. A programação começa às 18h e deve se estender até às 3h. rock

 

O clima do Palco do Rock, que completa 21 anos em 2015, é um caso à parte no Carnaval de Salvador. O espaço reúne bandas locais e de outros estados e atrai um público bem diferente dos costumeiros foliões dos circuitos oficiais e dos palcos dos outros bairros. A arena montada pela Prefeitura, através da Empresa salvador Turismo (Saltur), no Jardim de Alah – o local foi mudado por causa das obras de urbanização do antigo espaço, o coqueiral de Piatã – recebe milhares de roqueiros de toda parte. Muitos acampam no gramado e vivem um clima de festival.

 

A organizadora do festival, Sandra de Cássia, afirmou que o Palco do Rock existe por causa da determinação de todos – músicos, produtores e púbico. “Nosso estado tem rock de qualidade. As bandas subiram com sangue no olho e foi emocionante ver a reação do público. Fizemos esse festival 15 anos sem cachê e agora ninguém segura a gente”, desabafou. 

 

Abertura - Na abertura da grade deste domingo, duas bandas estreantes ganharam espaço no palco por causa da desistência de outras de fora. É o caso da Rock Escola, formada por pré-adolescentes que se apresenta às 19h30. Lucas Albuquerque. O repertório dos garotos mescla clássicos muito mais antigos que eles e outros mais novos. De Hendrix a Nirvana, de Black Sabbath a Foo Fighters, de Pink Floyd a Rage Against the Machine. Eles estão ansiosos pela estreia em grande estilo, mas prometem fazer jus à expectativa.

 

Mas tem também a turma do Statik Majik, que mesmo sem apoio financeiro fez questão de vir da Paraíba para participar do festival. Eles contam que tiveram que desembolsar cerca de R$6 mil em passagens para estar no festival, que consideram fundamental. “Heroísmo como esse é mito difícil de encontrar”, afirmou Sandra de Cássia. Outros destaques são as bandas baianas Instinto Secreto e Portal, além dos mineiros da Aneurose.

0
0
0
s2sdefault