Domingo , 19 Novembro 2017

 

Na próxima sexta-feira (21), às 17h, a Prefeitura abre oficialmente o trecho de 600 metros entre o Barra Center e a Cabana da Barra para o Carnaval. Com o canteiro de obras desmontado, o local estará totalmente preparado para receber os foliões e trios elétricos nos dias da festa. Na quinta-feira após o Carnaval (6 de março), a área será de novo fechada para conclusão dos trabalhos de paisagismo, instalação do mobiliário urbano e da iluminação definitiva em LED. 

2FAROL2102

 

O prefeito ACM Neto vai percorrer todo o trecho liberado, acompanhado de bandas de sopro como a Habeas Copos, numa prévia do Carnaval que já virou tradição. Entre as obras de requalificação realizadas no local estão o cabeamento subterrâneo das redes de água e esgoto, luz e gás, colocação do piso compartilhado para pedestres e veículos, escadarias e rampas de acesso à praia e novas balaustradas.

Segundo o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Albérico Mascarenhas, toda parte de obras físicas está praticamente concluída, faltando pequenos ajustes. “Mas a obra só será entregue à população quando estiver 100% pronta, com toda parte de paisagismo, mobiliário e iluminação”, explica o secretário.  

 

As obras de requalificação da Barra são executadas pela Construtora Odebrecht, vencedora da licitação para elaboração do projeto básico e executivo, com investimento total de R$57.705.106,00. Metade dos recursos é investimento próprio da Prefeitura. O trecho entre o Barra Center e o Farol da Barra compreende a primeira etapa do projeto.