Domingo , 16 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura inaugura nesta segunda-feira (03), às 9h30, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) de São Marcus, localizada na Travessa Djalma Sanches, s/nº, próxima ao Hospital São Rafael. Na mesma solenidade, o prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Saúde, Luiz Galvão, apresentam as duas novas profissionais do Mais Médicos que irão trabalhar na cidade, que estarão presentes.

As médicas se inscreveram no último edital lançado pelo Ministério da Saúde. Após o governo de Cuba anunciar a saída do programa de cooperação, a médica Kenia Garcia foi desligada do cargo no dia 20 de novembro. Já o outro profissional cubano, Yosvany Sol Ramos, permanece atuando na USF Canabrava por conta de uma decisão judicial proferida em junho deste ano que determinou a renovação do contrato por três anos – equiparando as condições com os demais médicos intercambistas de outros países, inclusive quanto à integral remuneração.

Unidade de Saúde - A nova USF de São Marcos, que será inaugurada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda (03), contará com 4 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e outras 4 de área bucal. Possui 12 consultórios, sendo 4 odontológicos. Vai oferecer serviços básicos, a exemplo de atendimento para pessoas com hipertensão arterial, diabetes, pré-natal, planejamento familiar, tuberculose e hanseníase.

A nova unidade de saúde oferecerá ainda vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, curativos, marcação de consultas e dispersão de medicamentos. Terá capacidade para atender até 16 mil pessoas, sendo 650 por dia.

0
0
0
s2sdefault