Domingo , 16 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

O Centro Antigo da capital baiana será palco de um dos maiores eventos da indústria criativa do Nordeste neste final de semana: o Salvador Creativity and Media Festival (Scream). O encontro acontecerá nesta sexta-feira (23) e sábado (24), reunindo profissionais e estudantes das mais diversas áreas de comunicação, mídia e criatividade, em painéis de debate com grandes nomes do mercado brasileiro, alguns com atuação no exterior. O prefeito ACM Neto participa da abertura do evento nesta sexta, no Fera Palace Hotel, na Rua Chile, às 9h.

O Scream é uma realização da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) – que comemora 20 anos de atuação em 2018 – em parceria com a Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). As atividades acontecem simultaneamente no Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos (TGM) e Espaço Cultural da Barroquinha, das 8h às 12h e 14h às 20h. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento, conforme disponibilização de vaga. O passaporte custa R$ 80 e R$ 40.

A programação envolve palestras, workshops, painéis e exposições, com temas que envolvem inovação, crise, desafios da comunicação, nova era da mídia, inteligência artificial, startups, assédio e diversidade, entre outros assuntos. A estimativa é reunir aproximadamente 5 mil pessoas durante o festival. Participantes com passaporte em mãos têm acesso a todos os espaços nos dois dias do evento. Ao final, todos recebem certificado de participação.

Uma parceria com o Coreto Hype – projeto inspirado em grandes movimentos de ocupação de espaços públicos do mundo – vai garantir atividades nas proximidades dos locais da programação. Estarão presentes expositores de música, moda, arte, design, gastronomia, decoração, artesanato, além de atividades socioculturais.

Nomes confirmados – Já são 37 nomes confirmados na grade, entre os quais o de Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC, embaixador da Boa Vontade da Unesco e nomeado um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times; e Candice Pascoal, fundadora e CEO da Kickante, plataforma de financiamento coletivo, única brasileira ganhadora do prêmio Cartier Women’s Iniative Awards 2017. Candice vai tratar do tema “Inovar em tempos de crise”.

Também foram convidados Bob Wollheim, co-fundador da Much More e sócio-fundador do YouPIX. Na sua apresentação, Wollheim falará sobre “O Copo Meio Cheio da Comunicação”. Outro nome é o de Mauricio Magalhães, presidente da Agência Tudo, sócio-conselheiro do grupo EVA e conselheiro da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. Ele fala no Scream sobre o tema “Criatividade gera valor? Por que não na Bahia?”.

A programação ainda reunirá outros grandes executivos, como Ken Fujioka (Ada Strategy), Ana Cortat (HybridColab), Pedro Tourinho (Soko), Antônio Mazzafera (Fera Investimentos), Diego Oliveira (Youpper), Patrícia Santos (Empregue afro), Jéssica Tauane (Gorda de Boa), Júlia Azevedo (FFIPP), Raul Santa helena (Petrobras), Fabrício Lemos (Restaurante Origem), Lucas Reis (Zygon), Tarcízio Silva (IBPAD), Fábio Duarte e Bruno Duarte (Fit Dance), Duda Magalhães (Dream Factory) e Carol Ayres (Humana). A programação completa, com todos os palestrantes, horários e locais, está disponível no site do evento.

0
0
0
s2sdefault